A SportHit respeita você, nosso cliente, e fará o possível para que o processo de troca ou devolução seja tranquilo, transparente e que você se sinta seguro na realização deste processo.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

A SportHit realiza as trocas e devoluções para todo o território brasileiro.

Recusa de Produtos

A SportHit envia os produtos a seus clientes exatamente como os recebe do fabricante, dessa forma, é dever do cliente no momento do recebimento, conferir e recusar o recebimento caso detecte qualquer anomalia. Os produtos deverão ser recusados nas seguintes situações:

  • Ausência de Nota Fiscal (DANFE);
  • Embalagem violada ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto diferente do pedido;
  • Faltando acessórios.

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a SportHit através de um dos canais disponíveis em nosso site.

Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente, com a SportHit.

Regras Gerais

Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas previamente, através de um dos canais de contato disponíveis em nosso site, sob pena de não serem aceitas. A SportHit isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que haja comunicação prévia.

Após a solicitação do cliente, a SportHit irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve ser efetivada. A SportHit determinará a forma de devolução, conforme a dimensão e características do produto, não cabendo ao cliente essa escolha.

Não serão aceito(a)s:

  • Produtos sem acompanhamento da Nota Fiscal / DANFE;
  • Produtos com embalagens abertas ou avariadas;
  • Produtos sem embalagem original;
  • Produtos sem o acompanhamento de itens acessórios e manuais (se houver);
  • Produtos embalados de maneira inadequada (por exemplo, embalados apenas em plástico bolha, filme Stretch, ou semelhantes);
  • Produtos contendo sinais de uso, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem;
  • Produtos com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado;
  • Trocas para produtos de menor valor (com reembolso da diferença).

O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a SportHit reserva-se o direito de fazer a cobrança de frete.

Motivos e troca:

  • O produto não serviu - tamanho;
  • O produto não era da cor/sabor desejada(o);
  • O produto não era como você imaginou ou deseja outro modelo;
  • O produto veio com defeito;
  • O produto veio diferente do comprado;
  • Arrependimento da compra.

Troca de produtos da categoria Suplementos Alimentares: O cliente poderá trocar o sabor, apresentação ou tamanho, ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site, independentemente da categoria, marca ou coleção. A troca fica condicionada à disponibilidade do produto em estoque. O prazo para solicitar a troca dos itens de suplementos alimentares, mesmo nos casos em que não há vício ou defeito no produto, é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega.

Troca de produtos da categoria Moda: O cliente poderá trocar o tamanho ou a cor dos itens de Moda, ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site, independentemente da categoria, marca ou coleção. A troca fica condicionada à disponibilidade do produto em estoque. O prazo para solicitar a troca dos itens de moda, mesmo nos casos em que não há vício ou defeito no produto, é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de entrega.

Nos casos de devolução por defeito, dentro de um prazo de 30 (trinta) dias corridos, o cliente pode optar pela substituição do item por outro da mesma espécie ou reembolso imediato do valor pago. A SportHit tem o mesmo prazo de 30 (trinta) dias corridos para avaliar o produto com defeito e tomar as devidas providências.

Se você receber um produto diferente do comprado, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a SportHit pelos canais disponíveis e informados no site.

Nos casos de arrependimento da compra, o cliente tem 7 (sete) dias corridos para solicitar o cancelamento da compra. Nesta situação, o ressarcimento dos valores deve ser integral e imediato e pode será feito a partir do momento em que a SportHit receber o item devolvido e analisar as condições gerais do produto.

Como funciona o estorno do valor pago?

Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do cliente realizado pela SportHit, é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o cliente não será onerado, uma vez que a SportHit, conforme mencionado acima, realizará o estorno do valor integral do produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário ou PIX, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, deverá ser comunicado à SportHit para que seja viabilizada uma solução comum entre as partes.

A SportHit isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.

Terei que pagar para trocar/devolver o produto? 

A primeira solicitação de troca simples é feita sem custo algum para o cliente.

Se for a segunda solicitação de troca simples, a devolução do produto fica por conta do cliente e o frete de reenvio do novo produto será cobrado pela SportHit.

Como embalar/enviar o produto?

É de responsabilidade do cliente, embalar e enviar corretamente o produto, para que não sofra nenhum dano ou avaria no retorno.

  • Coloque o produto com a embalagem original e todos os seus acessórios, manuais, etiquetas, lacres internos, etc. em uma caixa. Se o produto for frágil, proteja a embalagem original com papel ou plástico bolha para evitar que seja danificado.
  • Itens grandes devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.
  • Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, pois você vai precisar apresentá-la.
  • Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente.
  • Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em http://www.correios.com.br/a-a-z/nota-fiscal.

Como funciona o processo de troca/devolução?

Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passará por uma análise, que ocorre em até 5 dias úteis. Serão verificadas se as condições citadas anteriormente nas Regras Gerais foram atendidas. Em caso afirmativo, a SportHit providenciará a restituição ou troca do produto de acordo com a solicitação feita pelo cliente.

A SportHit indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria do produto adquirido e/ou região de entrega.

Como solicitar a troca/devolução?

Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas previamente, através de um dos canais de contato disponíveis em nosso site, sob pena de não serem aceitas. A SportHit isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que haja comunicação prévia.

Para solicitar sua troca, clique no link http://www.sporthit.troquerapido.com.br e siga as orientações e passos que aparecerão em sua tela.

 

Sobre as entregas

O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto é uma estimativa dos Correios/Transportadora, contabilizado em dias úteis e leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal, o tempo de preparo para envio do produto e o tempo de coleta.

O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.

Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado pelo cliente, em dias alternados. É indispensável que, no endereço informado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos e responsável, portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o cliente entende e aceita que o pedido retornará para a SportHit.

A conferência da adequação das dimensões do produto é de exclusiva responsabilidade do cliente, que deverá se assegurar de que estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das mercadorias.

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou o endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

A SportHit não autoriza os entregadores a:

  • Entrar no domicílio onde será entregue o produto;
  • Entregar o produto por meios alternativos (exemplo: içar produto pela janela);
  • Realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • Abrir a embalagem do produto;
  • Realizar entrega em endereço diferente do que consta na nota fiscal, que é o documento enviado nas vendas de produtos;
  • Entregar o produto para pessoa com menos de 18 anos e/ou sem documento de identificação.